Punky A Levada da Breca

14 10 2007


Informações:

Punky, garota símbolo da infância 80! Que garota não quis ser como ela? Usar aquelas roupas coloridas e faixinhas amarradas na perna? Ter um quarto tão supimpa como o dela? Ter um cachorro como o Pinky?
Abandonada pela mãe em um supermercado, Punky, cujo nome verdadeiro era Penelope Brewster, acaba vagando sozinha pelas ruas e conhece seu novo amigo, Pinky, um cachorrinho super esperto. Os dois amigos encontram um apartamento vazio e passam a morar nele, até que são achados pelo zelador do prédio, o Sr. Arthur Bicudo (George Gaynes). Imediatamente o Sr. Arthur encaminha Punky para o juizado de menores, mas acaba conhecendo a história da garota e resolve adotá-la. Assim os dois resolvem o problema da solidão. O velho senhor encontra na alegria de viver da garota e nas suas traquinagens bons motivos para ótimas risadas e grandes confusões também. Punky, por sua vez, conquista o amor do velho fotógrafo, que se torna o pai que ela nunca teve.
No decorrer da série, os dois enfrentam várias situações que põem à prova esse amor e sempre acabam aprendendo algo novo. Além de acontecerem, é claro, muitas situações divertidas, já que a menina não era nem um pouco comportada e aprontava muito com seus amiguinhos: a sonhadora Cátia (Cherie Johnson), que morava no mesmo prédio com a avó Luiza (Susie Garrett); a esnobe Margot (Ami Foster); e o danado Junior Anderson (Casey Ellison). Na escola, o bedel Eddie (Eddie Deezen) e o professor Mike (TK Carter) também se tornaram grandes amigos de Punky.
No Brasil, o seriado de 88 episódios produzidos entre 1984 e 1988 foi exibido pelo SBT e fez um enorme sucesso, principalmente entre o público infantil. A série virou desenho, a personagem ganhou uma boneca com a sua cara, diversos outros produtos, como brinquedos, discos e biscoitos foram lançados no mercado. Finalmente um seriado sem socos e pontapés fazia sucesso entre a garotada, que se sensibilizava com a alegria de viver daquela menina divertida e levada, que mesmo abandonada pelos pais sabia fazer da vida uma grande festa.
Com o fim da terceira temporada, em 1986, a gravação da série teve que ser interrompida por um ano (o verdadeiro motivo é desconhecido) e só voltou ao ar em 1988. Neste intervalo, a atriz aproveitou para voltar aos estudos em tempo integral, e assim recuperar os anos perdidos. No retorno às gravações, a atriz já estava vivendo sua pré-adolescência, tinha 13 anos. As histórias ganharam outro enfoque e perderam a graciosidade infantil do roteiro original. Estava chegando ao fim a trajetória de êxito do seriado.
Depois de mudar de escola diversas vezes Soleil teve que interromper os estudos, pois estava sendo difícil conviver com o assédio causado pela fama. Em 1985, caracterizada como sua personagem, ela viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira: foi recebida pelo presidente dos EUA, com todas as honras de estrela mirim e, claro, ficou ainda mais conhecida. Como é normal acontecer com atores que fazem muito sucesso em determinado papel, os atores principais do seriado não conseguiram se desvincular das personagens e depois do término da série não conseguiram grande sucesso no cinema ou na televisão. George Gaynes (Arhur) foi uma exceção e fez muito sucesso no papel do comandande Eric Lassard da Loucademia de Polícia, participando também de Tootsie, ambos clássicos das Sessões da Tarde. Soleil Moon Frye não conseguiu o mesmo destaque em nenhum outro papel depois do final da série e hoje participa do seriado “Sabrina, aprendiz de feiticeira”, ao lado de Melissa Joan Hart, sua melhor amiga.

Curiosidades:

– O nome do cachorro de Punky, Pinky, que em inglês é Brandon, foi baseado no nome do produtor do show, Brandon Tartikoff.
– Na versão em inglês, Cátia se chama Cherie Johnson, o mesmo nome da atriz que a interpreta.
– O protagonista de outra série oitentista “Voyagers – Viajantes do Tempo” é irmão de Soleil Moon Frye.
– O nome Punky deriva de um amor de infância do produtor Brandon. Essa verdadeira Punky chegou a aparecer na série como uma professora.
“Punky – A Levada da Breca”
Título original: “Punky Brewster”

Ficha Técnica:
Estados Unidos, 1984-1988.
88 episódios de 30 minutos.

Elenco:
Soleil Moon Frye – Punky
George Gaynes – Arthur Bicudo
Cherie Jonhson – Catia
Susie Garret – Luiza
Casey Ellison- Junior Anderson
Amie Foster- Margot
Eddie Deezen- Eddie
TK Carter- Mike

Criado por: David W. Duclon
Emissora: NBC
Emissora no Brasil: SBT

Informações Técnicas:
Titulo: Punky – A Levada da Breca
Qualidade: dvd-rip
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Duração Média: 25 min
Resolução: 720×544
Tamanho: 260 MB
Colaborador: sandro hades

Episódios (1º temporada)

1×01 Punky Finds a Home: Part 1 Megaupload – (Parte01Parte02Parte03) – Legenda
1×02 Punky Finds a Home: Part 2 Megaupload – (Parte01Parte02Parte03) – Legenda
1×03 Punky Finds a Home: Part 3 Megaupload – (Parte01Parte02Parte03)
Legenda
1×04 Punky Gets Her Own Room/Lost and Found Megaupload – (Parte01Parte02Parte03Parte04)

1×05 Walk Pool/Gone Fishin’
1×06 Take Me Out to the Ball Game
1×07 Parents Night Máquina
1×08 Visit to the Doctor/Go to Sleep
1×09 Miss Adorable
1×10 Dog Dough Afternoon
1×11 Bye Bye, My
1×12 Yes, Punky, There Is a Santa Claus: Part 1
1×13 Yes, Punky, There Is a Santa Claus: Part 2
1×14 Play It Again, Punky
1×15 Henry Falls in Love: Part 1
1×16 Henry Falls in Love: Part 2
1×17 My Aged Valentine
1×18 I Love You, Brandon
1×19 Punky Brewster’s Workout
1×20 Gals and Dolls
1×21 Fenster Hall: Part 1
1×22 Fenster Hall: Part 2


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: