190 milhões de palhaços!!

14 09 2007

Se a voz do povo é mesmo a voz de Deus, os senadores se fingiram de surdos e cegos e não acompanharam o clamor das ruas, não sei se estava sendo ingênuo, acreditava que ele não seria absolvido, o resultado estava tão claro, que renan faz parte na roubalheira, que acreditava na não absolvição…ledo engano…

<< CLIQUE AQUI e ouça Editorial da Jovem Pan AM>>

Tá tudo errado!!! Reforma Política é pouco!! Devemos é rever a constituição!! Até quando Brasil ???

Ei! você se lembra quais os últimos deputados que você votou?? Ah tá…

brasil.png

“Foram duas as agressões: a primeira, escancarada, foi a absolvição do presidente do Congresso, Renan Calheiros, que segundo a Polícia Federal cometeu vários ilícitos. A segunda agressão, mais grave, aterradora, pode ser chamada de “apagão” institucional. O Senado da República foi convertido desde a terça feira num verdadeiro porão – fechado, lacrado, blindado ao escrutínio da sociedade, ilha autoritária em plena Praça dos Três Poderes.

A varredura eletrônica do plenário, a proibição do uso de computadores pelos senadores, a recomendação para que os celulares fossem desligados e finalmente o pugilato entre os leões-de-chácara e os deputados que foram autorizados pelo STF a assistir ao julgamento desvendam a razão do secretismo da sessão: impedir a presença da mídia.

Renan Calheiros e os cangaceiros de todo o país que o apóiam sabiam que a presença da imprensa seria a única força capaz de impedir a absolvição. Apostaram todas as fichas no sigilo. Não se importavam em agredir a sociedade, só não queriam testemunhas.

Os malfeitores trabalharam no escuro, eles têm prática, ganharam o primeiro round. Nos próximos, será diferente – terão que ser travados às claras”.

Absolvição agride a ética e o bom senso, afirma OAB

A sessão secreta que impediu o afastamento do senador Renan Calheiros do cargo foi um episódio triste, que agride a ética, o bom senso e o mais elementar espírito democrático, afirmou ontem Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“A absolvição do senador evidencia a urgência de uma reforma política profunda no país. O resultado da votação, na contramão do clamor público, distancia ainda mais o Senado, instituição vital ao equilíbrio federativo, da sociedade que deveria representar.”

Para Britto, Renan não tem mais condições de permanecer na presidência da Casa. “Seria errar duas vezes”, disse ele, na hipótese de se buscar a manutenção do político no cargo. “O país não merece isso.”

O presidente da OAB criticou o voto secreto. “O espírito de corpo que presidiu essa sessão do Senado, e lhe conferiu contornos de ato clandestino, precisa ser definitivamente banido da vida pública brasileira.”

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, foi lacônico sobre o resultado da votação: “Diante do resultado, não há o que dizer.”

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Célio Borja disse que a decisão da maioria sempre deve ser respeitada. Mas ele lembra que ainda há outras investigações abertas contra Renan. “Não custa a gente esperar.”

Para o deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), as outras investigações movidas contra o presidente do Senado darão continuidade ao processo de desgaste da casa. Seu temor é uma eventual contaminação da Câmara pela crise.
“Como Renan tem outros processos [mais três acusações], ele vai ficar exposto por mais um período. Isso é ruim porque atinge o Senado e também a nós, da Câmara. E já temos uma imagem razoavelmente ruim”, afirmou o deputado do PDT.

O presidente da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, concorda. “As articulações políticas falam mais alto no Congresso. Precisamos de uma reforma política e definir qual o papel do Senado”, disse.

Em meio aos insatisfeitos, a presidente da UNE, Lúcia Stumpf, pediu cautela e disse que não cabe à instituição se manifestar sobre um julgamento prévio.

Para ela se, ao final das investigações, o senador for considerado culpado, a entidade “vai cobrar para que seja aplicada a punição necessária”.

Clichê…Acho que você já viu esse filme antes!

pizza1.jpg

<< CLIQUE AQUI e ouça Editorial da Jovem Pan AM>>

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: